NATAL DO PROJETO FLOR DA IDADE (ODONTOLOGIA)

Alunos do curso de odontologia do Projeto flor da idade e voluntários realizaram ação de solidariedade, nos dias 10 e 17 de dezembro, onde prestaram atendimentos clínicos e preventivos, supervisionados pelos docentes Elizabete Arruda e Adriano Costa, na Clínica Universitária de Reabilitação e Educação – CURES, aos Idosos do Instituto Filantrópico Evangélico de Pernambuco – IFEPE e do Lar São Francisco, ambos localizados em Vitória de santo Antão – Pe. Em seguida aos atendimentos, os alunos foram aos abrigos e proporcionaram um lanche coletivo aos idosos.

A aluna Régida Cléa, do oitavo período, organizou os dois eventos.  Para ela “participar da acão com finalidade do restabelecimento bucal dos idosos institucionalizados, foi muito gratificante, onde pude desenvolver minhas habilidades adquiridas no curso de odontologia, aprender sobre trabalhar em equipe, acolhendo os idosos com humanização, respeito e muito amor. Obrigada à todos os envolvidos, professores e colegas.”

A coordenadora do curso, profa Rogéria Cursino, mobilizou as ações e ressaltou: “O envolvimento e comprometimento dos alunos, dos docentes e da instituição de ensino nas questões sociais, tendo a humanização como atitude de proporcionar e melhorar as condições de vida dos idosos é o objetivo da equipe da UNIFACOL” .