SUGESTÕES DE EVENTO PARA ATC

PALESTRA INTEGRATIVA  CRO – UNIFACOL

A Coordenação do Curso de Odontologia da UNIFACOL convida os os discentes do curso de odontologia para participação da palestra que será ministrada pelo Presidente do Conselho Regional de Odontologia CRO/PE, Dr. Eduardo Ayrton Cavalcanti Vasconcellos.

TEMA: ¨O PAPEL DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA + SIMULAÇÃO DE PROCESSO ÉTICO¨.

• Localização: SEDE REITORIA DA UNIFACOL

• Data: 02. 05. 2022.

CIOSP (39ª REUNIÃO)

A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) promove anualmente o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), há mais de 60 anos. O evento, que está hoje em sua 39ª edição, traduz as inovações do mercado odontológico e aperfeiçoamento profissional de forma criativa, produtiva e inovadora. Sendo o primeiro grande evento do ano, o CIOSP põe em prática pilares importantes na formação dos profissionais da área, e traz grandes nomes do setor e marcas do mercado para apresentar tecnologia de ponta, excelência científica e experiências transformadoras.

• Localização: Distrito Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo

• Data: de 29.06 a 02.07.2022

LINK: https://www.ciosp.com.br/

ABENO (57ª REUNIÃO)

A 57ª Reunião será no formato híbrido: ocorrerá presencialmente na UNIVATES, em Lajeado-RS, e parte da programação será transmitida on-line, com o propósito principal de disseminar o conhecimento da educação odontológica para o maior número possível de pessoas, incluindo principalmente aquelas que estão distantes dos grandes centros do país e que enfrentam dificuldades para estar em eventos presencialmente.

• Localização: UNIVATES, Lajeado/RS
  • Data: 07.07 – 09.07.2022

SBPqO (39ª REUNIÃO)

A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica – SBPqO, é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 05 de maio de 1983. A SBPqO é a Divisão Brasileira da International Association for Dental Research – IADR. Atualmente é a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo.

As Reuniões Anuais da SBPqO se consolidaram como o evento mais importante em pesquisa do país, na área da Odontologia com cerca de 4000 participantes anualmente, com representantes de todos os estados brasileiros. Participam alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores, esses participantes se caracterizam por serem os atuais formadores de opinião no Brasil. A Reunião é planejada, realizada e mantida por sócios que acreditam no mesmo ideal: o incentivo, o desenvolvimento e a divulgação da pesquisa científica odontológica.

• Localização: Expo. Dom Pedro (Campinas/SP)
  • Data: 07.09 – 10.09.2022

——————————————————————————————————————————————————————-

CIOBA (20ª REUNIÃO)

A Associação Brasileira de Odontologia secção Bahia (ABO-BA) convidam para o XX Congresso Internacional de Odontologia da Bahia. Será um momento de aprofundamento científico, onde os diversos temas da odontologia moderna serão abordados.

• Localização: Novo Centro de Convenções Antônio Carlos Magalhães, Salvador/BA
  • Data: 20.10 – 22.10.202

——————————————————————————————————————————————————————-

III JORNADA DE SAÚDE PÚBLICA /ODONTOLOGIA UNIFACOL

A Coordenação do Curso de Odontologia da UNIFACOL convida para a III JORNADA DE SAÚDE PÚBLICA. Será um momento de aprofundamento nos temas da odontologia que abordam a reflexão da Humanização no SUS. Jornada alusiva ao Dia do Dentista. Palestrantes: Dr. Paulo César Oliveira Santos (Coordenador de Saúde Bucal do Estado de PE)* e Dr. Arnaldo de França Caldas Júnior (Professor e coordenador adjunto da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE)*.

PALESTRAS:

1. AÇÕES DE HUMANIZAÇÃO NO SUS