Durante a semana foram realizadas atividades que antecederam as comemorações em homenagem ao Dia do Dentista.

Na terça-feira (22/10/2019), discentes do sexto período do curso participaram da Ação de Saúde Bucal intitulada “Ciclos de Vida”, realizada na Praça da Bandeira, no município de Limoeiro, sob a coordenação dos docentes Andrey Rennato e Thayanara Melo, responsáveis pela disciplina Estomatologia. Na ação foram realizados exames bucais, ações preventivas e campanha educativa relacionada ao câncer bucal.

Em continuação no dia 23/10/2019, foi realizado o Levantamento Epidemiológico de Cárie, pelos alunos do segundo período do curso, sob a orientação do Prof. Eudes Lorena, na Escola de Referência em Ensino Médio EREM Antônio Dias Cardoso, em Vitória de Santo Antão.

Em comemoração a semana do dentista, no dia 23/10/2019, foi realizada a palestra intitulada “Simplificando os procedimentos restauradores diretos com resinas composta em dentes posteriores: teórico-demonstrativo”, promovida pela liga acadêmica de dentística (LADE), ministrada pelos docentes Dr. Andre Felipe Figueiroa e Dr. Ricardo Alves. A atividade ocorreu no campus Reitoria da instituição, no Auditório Tabocas. Participaram discentes da graduação do curso de odontologia UNIFACOL, profissionais de Odontologia e discentes de outras instituições. As experiências vivenciadas nesta atividade contribuíram na formação de profissionais capacitados para realizarem com eficiência procedimentos restauradores em dentes posteriores.

No dia 25/10/2019, em comemoração ao Dia do Dentista, a coordenação do curso de Odontologia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveu palestra e oficina para marcar a data. As atividades ocorreram no campus Reitoria da Instituição. A palestra, que ocorreu no Teatro Tabocas, foi ministrada pelo Prof. Adriano Costa, que abordou sobre “ Alternativas farmacológicas na prática da Harmonização Orofacial. Em sequência, nos laboratórios da UNIFACOL, os discentes participaram de oficina sobre “Áreas de aplicação da Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico, ministrada pelo Prof. Jhony Negreiros.