Estudantes e professora do curso de Odontologia da FACOL escrevem capítulo de livro
Estudantes e professora do curso de Odontologia da FACOL – Faculdade Osman Lins escreveram um capítulo do ‘Análise Crítica das Ciências da Saúde’, publicado pela Editora Atena. O capítulo teve como tema ‘Correlação clínica e radiográfica para diagnóstico da dentinogênese imperfeita’.
O trabalho foi desenvolvido pela docente Kaline Romeiro e os discentes Yuri Cássio e Yuri Arruda. O texto também conta com a participação de Tamara Barros (UPE), Marco Antônio Pacheco e Luciana Gominho (UFGC).
“Este capítulo surgiu após a apresentação de um caso clínico em um congresso. Recebemos o convite e prontamente escrevemos. Trata-se de um capítulo valioso e de interesse para a Odontologia produzido com a contribuição dos nossos alunos da graduação, em parceria com aluna da UPE e professora e aluno da UFCG”, destacou Kaline Romeiro.
A dentinogênese imperfeita ou dentina opalescente hereditária é uma anomalia de desenvolvimento, autossômica dominante que afeta tanto a dentição decídua como a permanente. As principais características são a alteração na coloração dos dentes afetados, fratura do esmalte, desgaste na dentina e, como consequência, a diminuição na dimensão vertical.



