Curso de Odontologia FACOL realiza ação no CAIC

Alunos e professores do curso de Odontologia da FACOL realizaram na manhã desta sexta-feira (18/09), uma ação social na Creche/Escola Caic Diogo de Braga, no bairro Caic em Vitória de Santo Antão.

Acompanhados do coordenador adjunto do curso, professor Carlos Ribeiro, das professoras Rogéria Cursino e Luanna Ribeiro, os alunos promoveram uma breve palestra sobre a importância e os passos da escovação, logo após, divididos em grupos, foram orientados e supervisionados pelos professores na realização da escovação nas crianças.

De acordo com o professor Carlos Ribeiro “a conscientização de qualquer formação acadêmica tem que ser voltada para atender e suprir as necessidades da comunidade em geral e a FACOL como instituição vem tendo este olhar para a comunidade, levando o atendimento odontológico para as comunidades e proporcionando aos alunos uma vivência com o atendimento público nessas comunidades carentes”, destacou.

A professora Rogéria Cursino, falou que “a gratidão pela oportunidade e poder frisar a importância da parceria das comunidades com a faculdade, que juntos, levam aos alunos, a oportunidade de interagir de maneira que a teoria além de estendida, torna-se fortalecida”, mencionou.

Como prova de que todo o esforço da faculdade vem trazendo bons resultados, a aluna Michele Lins, declarou em nome da turma a grande satisfação em saber que por momentos como este, todos vão saber como lidar com as situações reais.

Já a coordenadora da instituição, Cecilia dos Santos, concluiu que “a iniciativa serviu como alerta para sua equipe, e que a escola vai estimular as crianças à atentarem-se com a saúde bucal, já que muitas vezes, essas informações são ausentes em casa”, afirmou.

Por Tayane Monique

[huge_it_gallery id=”2″]